Sedação Consciente

[starbox]

A técnica da Sedação Consciente é especialmente adequada para crianças ou adultos que encarem os tratamentos dentários com receio e/ou ansiedade.

A técnica de sedação inalatória com recurso ao gás de protóxido de azoto é utilizada em serviços de pediatria e medicina dentária há muitas décadas, sendo usada abundantemente nos E.U.A. e no Reino Unido. Consiste na administração por via nasal de uma mistura de dois gases: protóxido de azoto e oxigénio. É perfeitamente segura, mesmo em pacientes com complicações de saúde (excepto alguns casos graves de doenças respiratórias).

Com a utilização de uma máscara nasal como a que vê na imagem, o Sedação inalatóriapaciente pode confortavelmente respirar pelo nariz e realizar os tratamentos de que necessita. O estado de sedação é atingido em poucos minutos e desaparece 3 a 5 minutos após o final da consulta, ficando perfeitamente apto a falar, caminhar, trabalhar e conduzir.

Durante toda a sessão de tratamento, o paciente permanece consciente, embora com menor sensibilidade dolorosa e mais relaxado. O objectivo deste tipo de sedação não é “adormecer” o paciente, mas sim eliminar a ansiedade e o medo da consulta, tornar o tratamento mais agradável e menos doloroso.

Peça mais informações ao seu médico dentista.

Excelência em Reabilitação Oral